segunda-feira, 17 de julho de 2006

Deixem-se levar daqui para um Ali distante...

Fazendo uma analogia entre pintura e música pode-se mesmo dizer que criar uma música é pintar uma tela.
A tela tem o tamanho que queremos, as pinceladas que a preenchem são mais ou menos intensas, as cores variam. As sombras deixam espaço ao mistério do que se poderá esconder por lá. Os relevos dão vida. Numa tela a nossa imaginação viaja, o nosso corpo sai daqui e voa para outro sitio levando com ele a nossa alma, os nossos olhos. E muitas vezes entramos na tela, percorremos os seus caminhos, as suas sombras...Telas há, que são tão complexas que nos enchem tanto os olhos que doi, fazem chorar, completam a visão de tal maneira que parece não haver mais espaço para ver.
A música é igual. Um som pode levar uma pessoa para longe daqui. Muitos sons em conjunto fazem com que o nosso Eu seja levado para outras paragens. Músicas há, que tal como as telas, nos preenchem tanto que nesse momento parece não haver espaço para mais nada. Não existe espaço para mais um som, para mais um pensamento, para mais nada.
O que diferencia uma Música de uma música, é apenas o sentimento que ela provoca no Eu. E com a educação que vamos dando ao Eu, faz com que uma Música hoje, pode ser uma música amanhã.
Oiçam Música, apreenciem Telas, leiam Livros. Deixem-se levar daqui para um Ali distante...

Sem comentários: