sexta-feira, 2 de março de 2007

Pó e teias...

A amizade é para mim dos sentimentos mais perfeitos que existe. Nada me sabe melhor que ouvir: Antes de tudo somos amigos!
Não há qualquer tipo de interesse na amizade, pelo menos na minha. Um amigo é uma pessoa que porque sim está na nossa vida. Vem devagar ocupar um pequeno espaço... até que quando damos conta já faz parte da nossa existência.
Não conseguía viver sem amigos. Eles preenchem-me. Os meus amigos de ontem são os de hoje e os da amanhã.
Nenhum substitui nenhum. Porquê? Porque não somos latas de comida numa qualquer prateleira. Quando uma lata finda, ou fica fora de validade vai para o lixo e é substituída. Uma pessoa não. Quando algo abala uma amizade e por algum motivo ficamos com um "lugar vago" não é substituído. Fica ali a ganhar pó, teias de aranha.
São o pó e as teias que fazem entristecer o coração. E por muito tempo que passe vamos sempre lembrar que aquele lugar, outrora quentinho e confortável, está agora vazio e frio. Com mais ou menos intensidade mas a mágoa fica cá.

...

Sem comentários: