domingo, 30 de dezembro de 2007

E nesta época de balanços...

Estamos no final de mais 01 ano e como é natural são feitos balanços. O pior e o melhor do ano que passou. Projectamos o que fazer para o próximo ano para melhor o pior que houve este ano.
Na verdade o ano começa com o acordar do dia 01 de Janeiro (mais ressaca menos ressaca) a verdade é que é um dia igual ao 31 de Dezembro, 25 Março.
(Se bem que começar o ano com uma ressaca monumental, não é o melhor exemplo para os 364 dias que se seguem. Mas a juventude-adulta tem destas coisas, não vale a pena lutar contra a nossa natureza de inconsciência consciente!)
Mas sentimos que passamos mais uma etapa.
Talvez até mais do que no nosso aniversário...Na Passagem de Ano sentimos que saltamos para nova realidade. Parece que surge mais uma oportunidade de fazermos com que tudo mude e tenhamos a nossa vida equilibrada.
Quando penso no ano de 2007 a única coisa que faço é sorrir.
Houve alguns maus momentos...aliás, momentos menos equilibrados. Mas o saldo é positivo.
Apesar das preocupações todas que houve, das noites mal dormidas, das chatices, e às vezes até das lágrimas. O resultado final é uma pessoa feliz e contente por ter chegado ao fim deste ano!
Na hora das doze badaladas, das doze passas ou uvas (que alguns são esquisitos) temos apenas de ter em mente que a Etapa08 que aí vem será melhor que a anterior.
Mesmo que existam momentos maus...eles não duram para sempre.
E somos nós que temos de ter força e equilibrar tudo outra vez.


Posto isto...para além de um ano mais que FELIZ...desejo-vos muita força para equilibrar as coisas...mesmo quando elas teimam em sair do sitio!



ps - Um amigo meu perguntava ontem: Primeira música para 2008?
Eu cai num lugar comum e disse: The new year (Death Cab for Cutie)...
Mas hoje depois de umas horas de sono (mal dormidas) e muito mais afónica que nunca...
Acho que a No Cars Go dos Arcade Fire era uma excelente escolha, ou ainda a Glósóli dos Sigur Rós. Eu cá desconfio que não vamos reparar na meio noite...talvez só uns minutos depois dela já ter chegado, se ter sentado e bebido um copo...

Ou então vamos ouvir a maior Pimbalhada que houver...mais uma partida das inconsciência consciente disto que é ser: jovem adulto.



The New Year



No Cars GO



Glósóli



Pimbalha - ANTES MUERTA QUE SENCILLA (este é para a Principita Pi)

Sem comentários: