sábado, 16 de fevereiro de 2008

Post 111 ... uma capicua

Bem vindos ao post 111...uma capicua...

É indiferente por onde "pegamos " neste número...é igual...tem sempre o mesmo valor, a mesma imagem...
1 1 1 e agora ao contrário 1 1 1. Resumindo, e literalmente, baralhando o valor é o mesmo!
Neste caso mudou o aspecto...mas foi o exterior, porque na verdade o número vale as mesmas cento e onze unidades.
E esta história das capicuas aplica-se a mais coisas, é a velha história do "vira o disco e toca o mesmo!", ou como me diz um amigo meu: "Olha...Mais do mesmo!!" - ele custa-me dizer isto quando começo com as minhas lamentações de sempre! As minhas lamentações são portanto CAPICUAS... comece por onde começar...são iguais... Mudaram um pouco com a idade (mundou o aspecto) mas no fundo valem o mesmo!

Capicuas à parte, serve o presente post para relembrar TODOS, e mais alguns que daqui a menos de um mês chego aquilo que são os 25 anos...ou como todos gostam de referir:
1/4 de século


25 anos..são 9125 dias...são 219000 horas...e por aí fora...
Mas tirando estas questões temporais...há coisas que não se medem neste 25 anos.
- 25 anos são quantos passos?
- 25 anos são quantas lágrimas?
- 25 anos são quantos sorrisos e gargalhadas?
- 25 anos são quantos bons momentos?
- 25 anos são quantos abraços?
- 25 anos são quantas músicas ouvidas? e dançadas?
- 25 anos são quantas lições de vida?
Para mim...são uma vida de todas estas coisas.
E para mim...o melhor de tudo foi viver estes (quase) 25 anos a achar que era imortal. A pensar sempre no que vou fazer amanhã, depois e depois...Programar que em 2009 vou à Patagónia, que em 2010 vou à China e que se não fosse medricas, quem sabe um dia vou até à LUA!
(Quem me conhece, sabe que andar de avião para mim é uma coisa para disparar o nivel mais alto de adrenalina! E que só ando, porque o gosto de vaiajr é maior!Por isso eu num foguetão!AHAHAH! Aliás...quem me conhece mesmo, mesmo, sabe que o roda gigante para mim é um terror!)
Isto porque não sou, nem somos imortais...e depois posso já não estar cá para ir. Mas ao menos soube-me bem acreditar que podia ter ido.
Quanto mais cresço...mais tenho consciência da efemeridade de tudo. E mais vontade tenho de esquecer isso, e viver como se houvesse sempre amanhã.


Eu... quando ainda não sabia que era uma capicua! ;)














1 comentário:

Anónimo disse...

25 anos.....pita.
Estou nisto do turismo ha pouco tmepo, mas para ir ate a Patagonia ou ate à China ainda é um esticao valente de....aviao. Portanto aconselho.te, no estrangeiro, Salamanca que fica mais à distancia de um deposito de gasolina. Eu para 2008 tenho objectivo Amsterdão, 2009 conto com Varsovia ou Praga, 2010 tou a organizar excursão ate Moscovo. Siberia....Mongolia...Afganistao....India.... 2015 talvez China ou entao ha sempre o Martim Moniz.
PS - ao lado da verificaçao de palavras aparece-me uma cadeira de rodas....devo entrar aqui como defeciente motor.