quinta-feira, 6 de abril de 2006

A "minha Lisboa"
















Havia algum tempo que não apreciava a cidade que é Lisboa.
Apesar de todos os dias descer até à baixa, e poder ver o que de melhor Lisboa tem...esqueço-me.
Mas noutro dia fui andando pelas ruas de Lisboa, passei na Avenida da Liberdade, (até espreitei por umas ruas, que nem sabia que existiam). Desci até aos Restauradores...e terminei numa bela esplanada. Ainda nesse dia, continuando por ruas e ruelas fui levada até ao Castelo de São Jorge. Há muito tempo que não ía lá e mais uma vez o que achei magnifico foi escutar o silêncio da cidade, ver o seu movimento, as luzes, mas não ouvir nada, senão o silêncio. A exclamação foi: "Realmente Lisboa é uma cidade muito bonita".
Para não falar no Chiado, com a sua mistura de gentes, na esplanada do Carmo, no elevador de Santa Justa. Bem pareço uma turista.
Mas também existem aqueles lugarzinhos, escondidos, e bonitos que nos trazem um sabor de tristeza, nostalagia, que é bom não contar a ninguém como são bonitos...Há lugares que mesmo que toda a gente tenha acesso, são só nossos.

E assim é a "minha" Lisboa...

Sem comentários: