segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Viver

A morte, e caindo num lugar comum, é a única certeza que temos na vida.
Mas pensar na minha morte arrepia-me...pensar que um dia tudo desaparce dá-me um aperto no peito que me deixa sem respirar.
E pensar na morte daqueles que gosto...é insuportável. Não podemos pensar nisto, mas a verdade é que me faz doer a alma.
E sei que não sou a única que tem estes pensamentos...
Mas a verdade é que temos de viver sabendo que a morte existe, mas não em função disso!Temos de relaxar, e apreciar cada momento, cada segundo, cada imagem que vivemos...tudo. Para a vida não nos passar ao lado.
Da mesma maneira que se detesta perder um autocarro e se fica com aquela sensação de frustação...perceber que perdemos a vida e que ela esteve sempre ali a horas de ser agarrda dá um sentimento de frustação que mata qualquer um.
Não pensemos que vamos morrer um dia...pensemos sim que vamos viver mais este dia.
E temos de aproveitá-lo com um sorriso na cara, e com quem gostamos do nosso lado. Não podemos ter medo de sorrir, nem de gostar...é o melhor que temos desta vida.

1 comentário:

rui-son disse...

"Mas a verdade é que temos de viver sabendo que a morte existe, mas não em função disso!"

Com isto disseste tudo. Não vale a pena perdemos a vida a pensar na morte, mas também não podemos fazer de conta que viveremos para sempre.

Podes ter a certeza que é verdade, a sensação que perdemos a nossa vida, ou parte dela, a fazer alguma coisa que não valeu a pena. Ou muitas vezes, sentir que perdemos muito da nossa vida porque não fizemos nada, é para lá de frustrante.